Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

A Tennisbar oferece aos seus clientes produtos de qualidade e originais. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução, dever ser comunicadas ao Relacionamento com Cliente através do e-mail (sac@tennisbar.com.br) ou por What’s App (11- 93485-6093), informando o motivo da troca ou devolução juntamente com o produto.
Pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo determinado ou com a ausência de itens/acessórios, que os acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia ao cliente.
Para que o cliente tenha uma ótima experiência de compra com a Tennisbar, é importante ficar atento às seguintes dicas:

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto; conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra; observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais; guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto; manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Tennisbar através do SAC, em até 72h.

Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:

TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. A troca pode ser efetuada em todas as lojas físicas próprias mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online. Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 03 meses; A Tennisbar não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos à Loja online por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar ou código de postagem, enviado pelo Atendimento.
IMPORTANTE:
• Não serão aceitos produtos que apresentarem indícios de uso, e ou, fita passa diretamente na caixa do tênis.
• As peças devem vir acompanhadas do DANFE*, com a embalagem original da fabricante.
• Não realizamos trocas de peças íntimas.
• Não efetuamos trocas de brindes.
• Somente aceitamos troca do conjunto, não é possível realizar a troca das peças separadas.
• É de responsabilidade do cliente o preenchimento do cadastro de todas as informações, inclusive do endereço para entrega

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA

A troca deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos contados a partir do dia da compra da mercadoria com a apresentação obrigatória da NOTA FISCAL. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada.

TROCA DE PRODUTOS NA LOJA ONLINE, EM RAZÃO DE APRESENTAÇÃO DE VÍCIO

Para os defeitos/vícios de fabricação, a Garantia legal do consumidor é referente ao prazo de 90 dias, por se tratar de um produto durável.
A garantia do produto para loja ou fornecedor será validada mediante a apresentação do Cupom Fiscal, primeiramente, devolver o produto para a Tennisbar. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produtos viciados/defeituosos, deverá informar ao Atendimento, através do formulário de contato, devendo constar o pedido, o produto o qual deseja devolver e informe uma data para o serviço de coleta domiciliar ser agendado, para que a retirada seja realizada sem custo; Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o formulário de contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado. As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela Tennisbar, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto. A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas,
rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
Desgaste natural em decorrência do uso;
Lavagem inadequada do produto.
Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso Atendimento que teremos o prazer em lhe orientar.